SUSTENTABILIDADE

A Pelican BioThermal cria produtos com o intuito de garantir aos nossos clientes que suas cargas valiosas sejam mantidas em perfeitas condições, independentemente das temperaturas e condições externas. Eles são projetados para serem robustos e atenderem aos rigores do transporte internacional. Com as questões ambientais em mente, garantimos que nossa equipe de projetos especifique os materiais corretos e considere a reciclagem no final da vida útil de toda a nossa gama de produtos, sejam eles sistemas de embalagem de uso único ou reutilizáveis.

RECICLABILIDADE - PRODUTOS DE USO ÚNICO
Nossos produtos de uso único são ideais para locais de acesso geograficamente difícil ou quando não é economicamente viável retornar à fonte. Garantimos que os componentes utilizados possam ser reciclados ou descartados sem afetar o meio ambiente. O papel e o cartão podem ser triturados, coletados e despolpados para uso posterior na indústria de papel. Alguns materiais de isolamento também podem ser triturados para reaproveitamento em novos produtos.

PRODUTOS REUTILIZÁVEIS
Oferecemos uma ampla variedade de sistemas de embalagens reutilizáveis, que podem ser usados e reutilizados repetidamente. Estão disponíveis para compra ou, em alguns casos, para aluguel.

PROGRAMAS DE ALUGUEL
Oferecemos aluguel de diversos produtos para envio de grandes volumes, por meio dos programas Credo on Demand e Credo on Reserve, que apoiam os compromissos de sustentabilidade assumidos pelas indústrias farmacêuticas e da cadeia de frio globais, devido à sua dinâmica de constante mudança.

RECICLABILIDADE - PROCESSOS DE FABRICAÇÃO
Também garantimos que o máximo de resíduos gerados em nosso processo de fabricação também seja reciclado. Isso pode ocorrer tanto com papel ou cartão que é triturado, recolhido e despolpado para uso posterior na indústria de papel ou plástico que é coletado e classificado, para diversos usos, desde superfícies de estradas a bancos de parques.
ARTIGO
COMPARAÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL DOS MÉTODOS DE EMBALAGEM NA INDÚSTRIA DE CADEIA FRIA
Os materiais farmacêuticos e biológicos requerem ambientes termicamente controlados ao serem transportados entre fabricantes, clínicas e hospitais. O objetivo deste relatório é comparar os impactos do ciclo de vida de duas abordagens logísticas distintas das embalagens comumente usadas para facilitar um teste clínico de medicamentos e identificar o método de menor carga ambiental. É considerada aqui a análise de uma abordagem de uso único utilizando recipientes isolados com poliuretano ou poliestireno e uma abordagem reutilizável em recipientes com painéis isolados à vácuo.
